11 novembro, 2012

{review} Canetas delineadoras!

Olá! Como vai todo mundo? Espero que bem e animadas! Se bem que "animadas" é difícil, esse Domingo tá tão preguiçosooo... mas tuuudo bem! Se há o que fazer, vamos fazer!

Booom, no começo da semana disse que faria a review de 2 canetas delineadoras, a Heavy Rotation (HR) da Kiss Me e a Maikohan  da Sana! Bora lá comparar as 2 canetinhas!

Heavy Rotation, Maikohan e os detalhes de seus corpinhos!

As diferenças entre elas começam na embalagem, a Maikohan é consideravelmente mais fininha e delicada que a HR, entre as duas a HR é mais atraente aos olhos, tanto por possuir um tubo plástico de melhor qualidade quanto pela gravação dela, que dá mais presença. Vale dizer também que a HR precisa ser agitada antes do uso, diferente da Maikohan, essa não tá na vibe iogurte.

De cima para baixo: Heavy Rotation e Maikohan.

Os pinceis em si são opostos também e seguem a linha das embalagens: a HR é mais grossa, firme e levemente dura, a Maikohan é fininha, flexível e bem mais fácil de usar. Olha, eu prefiro mil vezes a ponta da Maikohan, ela é muito macia, já a da HR chega a machucar um pouco, diria que ela é mais áspera! E isso é uma tristeza, a HR dá de mil a zero no quisito pigmentação!

Viu só o que eu disse? A de cima é a HR!

Meu coração sempre se parte nessa hora! A diferença é grande, a Maikohan se infiltra nas linhas fora do traço, demora mais a secar além de ser... bom, de não ser pigmentada! Já a HR se mantem alinhada, seca mais rápido e tem um preto intenso. Na verdade, o sentimento que eu tenho é q a Maikohan apenas mancha a pele, conforme você vai usando isso só se intensifica.

Teste da água.

Colocando água sobre os traços o resultado é esse. Não me recordo se a HR é a prova d'agua ou não (deve ser), mas ela também não transfere na palpébra oleosa <3 e isso é lindo. Na foto o que escureceu a água foi a "tinta" da Maikohan que se deixou levar na corrente....
É meio chato expor a figura da Maikohan na Medina, ela foi sim uma decepção, mas ainda assim acabei gostando muito dela pra coisas mais rápidas... se eu for fazer só um delineado fino e rápido pra diária com certeza eu vou escolhe-la, afinal ela é bem mais prática e o traço é muito mais fino - e nessa situação ela ñ transfere (só nessa também). Sim, claro, não é que a HR não consiga fazer um tracejado fino, mas mesmo o traço mais fino não é tão delicado quanto o da Maikohan.

EsfregaEsfregaEsfrega!

Viu como ela manchou? Mesmo com demaquilante, a manchinha fica, viu?!
Logo quando comprei fui fazer o famoso olhinho de gato com a Maikohan, a pontinha fica tão impecável! Mas chegou a hora de tirar a maquiagem e cadê que a mancha saia? Tenho vários demaquilantes (olhos sensíveis me levam a caça de um que não os irrite) e nenhum deles conseguiu tirar completamente essa manchinha. Levou uns 2 dias pra sair a sombra dos olhos de gato, lembro que na época meu namorado ficou brincando, falando que não apenas minhas pernas mas agora meus olhos também eram tatuados.... ¬¬
POR OUTRO lado a HR sai esfarelando, sabe? Na foto eu 'tava tirando só com uma esfregadinha, mas não tirei tudo pra poder mostrar, não consigo apontar nenhuma dificuldade em retira-la, sendo com demaquilante ou não, muito amor isso! 

Gosto muito das 2 canetas, claro que por motivos diferentes, mas tenho certeza que deve haver no mercado canetas tão macias quanto a Maikohan com melhor qualidade e confesso que tenho esperanças que também existam no mercado canetas com a qualidade da HR mas com pinceis mais delicados. Entretanto se só existissem essas duas canetas no mercado, definitivamente escolheria a HR.

Só mais 3 coisinhas, 2 curiosidades e 1 informação: a Maikohan é de uma linha da Sana toda voltada pra Maikos! Acho que a caneta delineadora vermelha foi descontinuada, mas as sombras e pós ainda devem estar no mercado! Já a Heavy Rotation tem esse nome porque a Kiss Me queria dar o sentimento de "uma vez que você usar, nunca mais vai largar!" ;D tá, eu acho legal saber essas coisas! 
Sim! A Informção! São os preços: as duas eu comprei por uns $16 USD  (se bem me recordo)!

:**  Espero que tenham gostado e até semana que vem! (por volta da Quinta-feira e pá e tal....)!
Boa semana pra todo mundo! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui: